part vii pt

Markel conclui a transferência do negócio europeu.

No sentido de assegurar os interesses dos nossos clientes e corretores com riscos no EEE após o Brexit, constituímos uma nova companhia de seguros na Alemanha, a Markel Insurance SE, responsável pelo tipo de riscos europeus anteriormente assumidos pela nossa seguradora de Londres, a Markel International Insurance Company e a Syndicate 3000 da Lloyd’s.

A MISE está agora capitalizada, licenciada, apresenta as classificações A da S&P e A.M. Best - as mesmas da MIICL- e já tomou os seus primeiros seguros. Por razões de custo e simplicidade, será o nosso veículo preferido para tomar os riscos do EEE.

Markel International, seguradora especializada, concluiu a transferência das carteiras de seguros europeias (EEE) da sua companhia de seguros de Londres, a Markel International Insurance Company Limited (MIICL), para a companhia de seguros Markel Insurance SE (MISE), com sede em Munique. A transferência assegura a continuidade do serviço aos nossos segurados e apoia o desenvolvimento da atividade da Markel na Europa continental. O Tribunal Supremo aprovou a transferência ontem, em conformidade com as disposições para estes casos na legislação britânica (UK Financial Services and Markets Act 2000, Part VII).

Como parte do processo de transferência proposto, somos obrigados a disponibilizar determinados documentos no nosso website, estando disponíveis a seguir.

 
Carta aos Segurados em Transferência

Carta aos corretores

Carta às Agências de Subscrição

Carta ref: Beneficiários EE - Cessionário

Carta ref: Beneficiários EE - Em Transferência

Carta aos Segurados do Cessionário

Carta aos resseguradores

Carta aos corretores de resseguros

Carta aos corretores - unicamente informação

Carta para Clientes de Seguros de Caução em Transferência

Carta às Agências de Subscrição relativa a: Beneficiários EE

Aviso legal

Resumo do plano

Resumo do perito independente

Perguntas e respostas